Home“Aprendi no YouTube”: Jovem cria aplicativo que encontra lojas que aceitam criptomoedas na Venezuela

“Aprendi no YouTube”: Jovem cria aplicativo que encontra lojas que aceitam criptomoedas na Venezuela

Ruchi Gupta

Criptolugares VE oferece um mapa para visualizar as lojas. Atualmente, o aplicativo tem 200 usuários e 4 estrelas na Google Play e seu desenvolvedor, Juan Carlos Petit, diz que aprendeu o que é necessário para criá-lo a partir de tutoriais do YouTube.

O jovem e estudante Juan Carlos Petit, de 24 anos, desenvolveu um aplicativo Android chamado Criptolugares VE, que permite localizar empresas venezuelanas que oferecem entre suas opções de pagamento a possibilidade de pagar em criptomoedas.

 O aplicativo foi lançado há apenas 15 dias na Play Store do Android e atualmente possui 4 estrelas e mais de 200 usuários com o aplicativo instalado em seus dispositivos móveis. O app fornece aos venezuelanos um mapa de estabelecimentos e serviços que aceitam moedas digitais em todo o país.

O Criptolugares VE é totalmente gratuito para usuários e empresários que registrarem seus negócios na plataforma. Além disso, o aplicativo se destaca por sua simplicidade e por ter um menu acessível no qual diferentes categorias estão localizadas nos serviços disponíveis, desde alimentação, hotéis, entretenimento e outros, para que o usuário possa realizar suas pesquisas de forma mais eficaz.

O aplicativo Android possui uma variedade de opções em seu menu: ele mostra um mapa onde os locais que aceitam criptomoedas são aceitos, possui uma seção de notícias e permite diferentes tipos de configurações, como ativar ou desativar notificações e alterar a cor de fundo.

O jovem empresário e aluno do terceiro ano de ensino superior em engenharia informática, comentou que o aplicativo nasceu de uma necessidade que ele percebeu na crescente comunidade cripto venezuelana para localizar os locais com opções de pagamento em criptomoedas.

Em uma entrevista, Juan carlos narrou a experiência da criação do aplicativo, que segundo ele foi completamente desenvolvido, com auto-aprendizado, usando vídeos do YouTube e pesquisa na Internet.

Ele disse que começou a trabalhar no projeto em outubro do ano passado e, em apenas quatro meses, lançou o aplicativo no Google Play.

O aplicativo Criptolugares VE, é patrocinado pela Dash, e atualmente está executando a versão 1.2 e foi desenvolvido na linguagem de programação JAVA e XML.

Quando perguntado sobre os motivos que o incentivaram a realizar o projeto, o jovem venezuelano respondeu que queria fornecer uma ferramenta onde aqueles que queriam usar suas criptomoedas como forma de pagamento soubessem onde encontrar os lugares.

“Um dos principais motivos é contribuir com algo no país (…) Sempre fui um sonhador, queria deixar uma marca na Venezuela e encorajar outros desenvolvedores em todo o país a trazer inovações tecnológicas: aqui existe talento digital”, afirmou.

O aplicativo além de ser completamente gratuito: “Eu, para desenvolver esse aplicativo, não estipulei um preço, quem quiser fazer doações para impulsionar o desenvolvimento, será bem-vindo, mas no meu caso a questão não é gerar dinheiro”.

O jovem diz que o projeto foi concebido como um plano de desenvolvimento pessoal que gerou satisfação quando percebeu que seu trabalho era útil para muitos venezuelanos.

“Minha experiência, é que adorei “desenvolver esse app””, diz Petit. O aluno e agora empresário faz um chamado para jovens venezuelanos, “especialmente estudantes universitários como eu”, com um convite baseado na experiência: “Incentive-se a desenvolver para o país”.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.