HomeBrasil: Presidente do Banco Central diz que Bitcoin é um esquema de Pirâmide

Brasil: Presidente do Banco Central diz que Bitcoin é um esquema de Pirâmide

Ruchi Gupta

O presidente do banco central do Brasil, Ilan Goldfajn, comparou o Bitcoin, a principal criptomoeda com um esquema de pirâmide. Com esse afirmação ele entra para o “ridículo” time dos críticos do bitcoin formado por grandes investidores bilionários que aparentemente, não entendem o Bitcoin, ou tem muito medo dele.

Com base em um relatório da RttNews, Goldfajn afirmou que o Bitcoin é semelhante a um esquema de pirâmide. Seu argumento é que as pessoas que estão investindo em moedas digitais estão interessados no mesmo tipo de retornos que desperta o interesse nos investidores nos esquemas de pirâmide.

“O Bitcoin é um ativo financeiro sem lastro que as pessoas compram porque acreditam que ele irá valorizar. Essa é uma típica bolha ou pirâmide”.

Posição do banco central

De acordo com Goldfajn, o banco central não tem interesse em “bolhas ou pagamentos ilegais”, e o banco não incentiva atividades financeiras envolvendo moedas digitais. Em 2014, o banco central já emitiu um aviso sobre os possíveis riscos de investir em moedas virtuais. Também publicou uma nota sobre os possíveis casos de uso da Blockchain, a tecnologia por trás das criptomoedas .

Enquanto isso, os legisladores brasileiros estão criando regras e regulamentos que abrangem atividades monetárias virtuais no país “veja aqui”. Resta saber, no entanto, se os comentários feitos por Goldfajn terão um impacto no processo legislativo.

Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.