HomeCidade na Suíça vai permitir que cidadãos paguem impostos com Bitcoin

Cidade na Suíça vai permitir que cidadãos paguem impostos com Bitcoin

Benson Toti

O município suíço de Chiasso anunciou que aceitará pagamentos de impostos em bitcoin a partir de janeiro de 2018. O anúncio significa um novo impulso para a tentativa da Suíça de se tornar um líder global nas indústrias de Bitcoin e criptomoedas.

A partir de janeiro de 2018 cidadãos poderão pagar impostos com Bitcoin

Chiasso, Suíça, está buscando se estabelecer como um centro global para a adoção de bitcoin, anunciando que os cidadãos agora podem pagar seus impostos usando bitcoin. O anúncio solidifica ainda mais a Suíça como líder mundial em adoção de bitcoins, com Chiasso se movendo para competir com Zug como o centro suíço dominante para a inovação em criptomoedas. Chiasso começará a aceitar bitcoin como uma forma de pagamento de tributação a partir de janeiro de 2018, com o planejamento da cidade para julgar o método, restringindo inicialmente os pagamentos a valores até 250 francos suíços (CHF). Atualmente, o Zug aceita pagamentos de impostos em bitcoin de até 200 CHF, e desde julho recebeu mais de 40 pagamentos em bitcoin.

As autoridades de Chiasso esperam que a indústria de criptomoedas em expansão possa substituir as receitas fiscais perdidas do menor setor bancário local. O prefeito de Chiasso, Bruno Arrigoni, afirmou que “Chiasso é reconhecido internacionalmente como um epicentro de um crescente crescimento tecnológico e econômico para o cantão e na Suíça”.

Acompanhe notícias sobre Bitcoin em uma fonte confiável de informação:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
0X
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.