HomeEx-CEO da Barclays diz que bancos estão em um “momento Kodak” e no futuro talvez não existam mais

Ex-CEO da Barclays diz que bancos estão em um “momento Kodak” e no futuro talvez não existam mais

Benson Toti

O ex-CEO da Barclays, Antony Jenkins, que no passado afirmou que as tecnologias financeiras ou as chamadas FinTechs mudarão substancialmente o sistema bancário tradicional e a indústria como um todo no que ele chamou de “mudanças semelhantes a Uber”, agora fez uma reivindicação semelhante. Jenkins afirmou que os bancos vão enfrentar o que ele chamou de “momento Kodak“, se eles não tomarem medidas para evitar isso, o que significa que eles se tornarão irrelevantes se não puderem acompanhar as tecnologias financeiras em rápido desenvolvimento.

Antony Jenkins disse à CNBC na conferência Money 20/20 Europe FinTech que, à medida que as tecnologias se desenvolvem, “diferentes formas de fazer serviços bancários e financeiros” serão criadas, e mesmo que estes possam levar a uma melhor eficiência, eles também podem dar aos bancos uma crise existencial.

Falando sobre a tecnologia que permitiu o crescimento maciço das criptomoedas, a tecnologia blockchain, Jenkins afirmou:

“Agora veremos a possibilidade – não necessariamente a probabilidade – do que chamamos de “momento Kodak , onde cada vez mais bancos tornam-se irrelevantes para seus clientes. Os bancos podem evitar isso, mas eles têm que agir agora, e o que eles realmente precisam fazer é pensar sobre a inovação, mas também a transformação, fazer algo radicalmente diferente.”

O ex-CEO acrescentou que as criptomoedas como o Bitcoin e tecnologias como a inteligência artificial (IA) são apenas o início de uma nova era para o setor bancário. Tanto que, no futuro, ele acredita que os bancos talvez não existam mais, usando a tecnologia blockchain como exemplo de disrupção.

 

 

Via Marketslant.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.