HomeGoverno Indiano recomenda regulamentar o Bitcoin dentro de 6 meses

Governo Indiano recomenda regulamentar o Bitcoin dentro de 6 meses

Benson Toti

O governo indiano se reunirá para discutir o quadro regulamentar do Bitcoin e outras moedas digitais na próxima semana, de acordo com uma publicação local. As principais exchanges de bitcoins da Índia falaram sobre o que realmente espera da reunião.

Governo trabalhando no regulamento do Bitcoin na próxima semana

De acordo com um jornal da Índia, espera-se que o governo indiano tome uma decisão sobre o quadro regulatório do Bitcoin e outras criptomoedas na próxima semana. No entanto, nenhum detalhe adicional sobre a estrutura ou a decisão foi dada.

“A questão de saber se as moedas virtuais ou os bitcoins devem ser banidas, regulados ou auto-regulados foram deliberados por algum tempo”, escreveu a publicação.

A fim de deliberar mais sobre o quadro de criptografia no país, o Ministério das Finanças pediu uma reunião de todos os funcionários-chave. A reunião deveria ter lugar na segunda-feira, mas foi adiada para a próxima semana.

O que realmente esperar na próxima semana

Em abril, o governo formou um comitê para investigar o Bitcoin e espera seu relatório no próximo mês. O comitê também é encarregado de avaliar o quadro jurídico e regulamentar existente das moedas digitais na Índia, bem como em todo o mundo.

No mês passado, o governo buscou comentários públicos no site Mygov sobre se as moedas digitais deveriam ser reguladas. O prazo para os comentários foi até o dia 30 de maio. No entanto, alguns continuaram a rodar mesmo após o prazo.

Sathvik Vishwanath, CEO e co-fundador de uma importante troca de bitcoins na Índia, Unocoin, disse:

“Agora, a Comissão tem o objetivo de divulgar os comentários das partes interessadas na indústria Bitcoin e os comentários do público em geral, referir-se às leis e regulamentos atuais e, finalmente, propor os passos adiante.”

Via: News Bitcoin
Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.