HomeMenos taxas e congestionamento na rede: Coinbase implementará Segwit dentro de semanas

Menos taxas e congestionamento na rede: Coinbase implementará Segwit dentro de semanas

Benson Toti

A corretora americana de criptomoedas Coinbase anunciou que planeja liberar o suporte para a SegWit “nas próximas semanas”, um movimento que promete reduzir as taxas de transação para os clientes e reduzir o congestionamento em toda a rede.

A empresa fez o anúncio no Twitter, afirmando que “nossa equipe de engenharia iniciou a fase final dos testes do SegWit para o Bitcoin e que “o Bitcoin compatível com SegWit estará disponível para clientes nas próximas semanas”.

Como o Guia do Bitcoin informou, a tecnologia SegWit (ou Segregated Witness) foi ativado na rede Bitcoin através de um Soft Fork em agosto passado. Ao diminuir o tamanho das transações, o SegWit reduz taxas e otimiza o espaço limitado em blocos Bitcoin. No entanto, os usuários apenas aproveitam esse recurso se eles usam endereços de carteira compatíveis com SegWit.

De acordo com os dados do fabricante de carteira de hardware Trezor, apenas cerca de 15% das transações de Bitcoin atualmente empregam a SegWit, abaixo de cerca de 18% no final de janeiro. Essa redução recente pode ser vinculada aos usuários aproveitando as taxas de transação mais baixas para transferir fundos de endereços legacy compatíveis com a SegWit, mas, em qualquer caso, é claro que a rede não está enfrentando todos os benefícios que a atualização de escalabilidade oferecido, em parte porque a Coinbase e algumas outras grandes empresas tardaram em implementá-la.

Fonte: Segwit.party

Interrompimento da Coinbase foi responsável pelo congestionamento da rede

Essas empresas – a Coinbase, em particular devido à sua onipresença como uma ponte no ecossistema – foram criticadas por muitos na comunidade porque, embora apoiasse a controversa proposta da SegWit2x, citando o aumento das taxas de transação, elas parecem estar se arrastando para implementar a SegWit.

Essa falta de urgência incorrera na ira de mais de clientes da Coinbase. Sergej Kotliar, CEO do serviço de Bitrefill, observou que o número de transações de Bitcoin não confirmadas despencou ao mesmo tempo em que a Coinbase sofreu uma interrupção, o que sugere que as transações da Coinbase foram fortemente responsáveis pelo congestionamento da rede que contribuiu para o aumento das taxas de transação Bitcoin perto do auge do mercado.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.