HomePopulares “Hotéis em Capsula” no Japão agora aceitam Bitcoin como forma de pagamento

Populares “Hotéis em Capsula” no Japão agora aceitam Bitcoin como forma de pagamento

Benson Toti

Desde que o governo japonês começou a reconhecer o bitcoin como meio de pagamento oficial, um número crescente de comerciantes no país adotaram o Bitcoin como uma opção de pagamento. Entre eles estão alguns dos icônicos e populares hotéis da cápsula do Japão.

Hotéis em Capsulas agora aceitam Bitcoin

Os famosos hotéis em Capsula são encontrados em todo o Japão. “Eles são diferentes de qualquer outra acomodação: cabines individuais, às vezes dúzias para uma sala, cada uma como um quarto de hotel mini-autônomo, com uma cama, luzes e às vezes até uma TV”, descreveu o colaborador da Forbes, Geoffrey Morrison.

A exchange japonesa de bitcoins Coincheck oferece dois hotéis de cápsulas com soluções de pagamento para comerciantes. O hotel de luxo da cápsula Anshin Oyado começou a aceitar bitcoin em março, enquanto o Comics & Capsule Hotel Comicap começou a aceitar nesta sexta-feira.

[DICA: Aceita Bitcoin? Anuncie seus produtos, serviços ou bens gratuitamente no Classificados BTC]

Em uma entrevista anterior, ele disse que a Coincheck “detém 99% da quota de mercado de pagamentos em bitcoin”. A empresa cobra uma taxa de 1% por transação em pagamentos de bitcoin, que é apenas “1/3 a 1/5 da taxa de transação de cartão de crédito”. Os pagamentos são convertidos em ienes e depositados nas contas dos proprietários.

Enquanto os operadores dos dois hotéis de Cápsula têm outros negócios que atualmente não aceitam bitcoin, Kawabata observou:

“Eles decidiram usar o pagamento Coincheck experimentalmente para os hotéis da cápsula. Eles podem expandir o pagamento de bitcoin para outros serviços também.”

Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.